I Like
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harry Potter - Os Filmes

+6
kelly
Nómada
Anya
Thais
Pedro
Al-Mr
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 12:44 am

Sei que este mundo do Harry Potter está a chegar ao fim...mas foi com o Harry que conheci o BD e que me fez conehcer esta malta maravilhosa do ILike, onde conheci mais gente maravilhosa.

Estes são os filmes que me cativaram desde os meus 10 anos, ou menos acho eu... Fui sempre um fã nato, e acompanhei o crescimento da saga e das personagens à medida que eu próprio fiz a minha transição para a adolescência.

Harry Potter está quase a acabar! Seu ultimo filme sera este verão, mas é um fenómeno que nunca esqueceremos.
Acho que este tópico ja devia ser criado à mais tempo, mas o ILike não se centra neste tema.
Seja como for, aqui debateremos as nossas opiniões, desde o 1º filme ao ultimo...Digámos que é a nossa despedida dos Ilikers ao Harry, Hermione e Ron!
Vamos fazer com que este tópico bata o recorde de posts!!!!! Nada de floods eih!!! xD

Este é um tópico de filmes, mas neste exclusivamente poderão falar dos livros aquando de comparações e cenas que acham que deveriam aparecer etc...Acho desnecessário criar um topico para os livros, visto que todos ja foram publicados... Mas se a vossa opinião diferir...estejam à vontade de protestar

Harry Potter - Os Filmes 518C29DQT0L

Harry Potter - Os Filmes Harry-Potter-and-the-Chamber-of-Secrets

Harry Potter - Os Filmes HarryPotterAzkaban

Harry Potter - Os Filmes Harry-potter-and-the-goblet-of-fire-2-disc-edition-2005-dvd-17633015

Harry Potter - Os Filmes Harrypotterandtheorderob

Harry Potter - Os Filmes 121811


Última edição por Al-Mr em Dom Dez 05, 2010 1:01 am, editado 3 vez(es)
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Pedro Dom Dez 05, 2010 12:48 am

Harry Potter é o livro
Pedro
Pedro
High Member
High Member

Mensagens : 557
Dracmas : 705
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 29
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 12:52 am

o que quer dizer?? nao percebi?
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Pedro Dom Dez 05, 2010 1:07 am

o O está em negrito
significa que é muito foda
sinceramente, acho Harry Potter a melhor série de livros do mundo
Pedro
Pedro
High Member
High Member

Mensagens : 557
Dracmas : 705
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 29
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Thais Dom Dez 05, 2010 1:12 am

Harry Potter <3

Eu nem me lembro de quando foi que comecei a realmente me interessar, mas lembro de que desde o terceiro filme não perdi um só dia de estréia... e agora só tem mais um :/

Conheci muita gente por causa de Harry Potter (eu faço parte do fórum Grimmauld Place), e apesar de estar ansiosa pela ultima parte, é triste ver o fim da saga. Vai ser estranho não ter que esperar pela estréia de um dos filmes. Vou sentir saudades dessa ansiedade toda ._.

Ok, momento sentimentalista acabou, agora vou comentar dos filmes :X

O meu favorito era o Prisioneiro de Azkaban, até eu assistir o Relíquias da Morte parte I. Esse filme foi totalmente o melhor até agora (apesar de eu ainda achar a atuação do Dan lamentável), eles adaptaram muito bem, e os momentos engraçados que tem no filme são ótimos! Deixou um tom meio descontraído, desse jeito o filme não ficou monótono. Eu amei *-*

Os filmes 5 e 6 foram os únicos que me decepcionaram, o Ordem da Fênix foi muuuito parado e o Enigma do Príncipe teve muitos cortes! (e na cena que o Harry bebe a Felix Felicis parecia que ele tava drogado, não que tinha tomado poção da sorte)

Acho que me empolguei um pouquinho :X
Thais
Thais
Regular Member
Regular Member

Mensagens : 191
Dracmas : 400
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 29

http://inkwithcoffee.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 1:15 am

Pedro escreveu:o O está em negrito
significa que é muito foda
sinceramente, acho Harry Potter a melhor série de livros do mundo

oh saquei!!!!! tinha percebido algo diferente...

adoro os livros realmente, são a minha colecção predilecta! Apesar de ter me afastado um pouco nos ultimos 2 anos...
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Anya Dom Dez 05, 2010 1:18 am

Foi a No quem me apresentou ao Harry, à Hermione e ao Ron, quando eu ainda tinha medo de livros com mais de 50 páginas

Harry Potter foi o início da literatura na minha vida e desde então foi sempre para a frente.

Os livros dão aquela ideia de "eu estou lá, com eles" Chega a um ponto que realmente não dá para pensar neles como personagens, pelo menos enquanto lemos. Como se já fossem da família.

Quanto aos filmes... gostei da Pedra Filosofal e do Prisioneiro de Azkaban, os restantes foram uma desilusão. Entretanto o Talismãs da Morte parte 1 foi perfeito e trouxe outra vez aquela vontade de HP.
Anya
Anya
High Member
High Member

Mensagens : 957
Dracmas : 2055
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 31
Localização : Na tua mente

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Pedro Dom Dez 05, 2010 1:21 am

É, pra mim, o pior filme foi o Enigma do Principe
se, no livro, eu ja achei meio parado, no filme foi uma droga
se bem que, a morte do Dumbledore ficou muito legal
e a cena da caverna tambem


Última edição por Pedro em Dom Dez 05, 2010 1:28 am, editado 1 vez(es)
Pedro
Pedro
High Member
High Member

Mensagens : 557
Dracmas : 705
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 29
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Thais Dom Dez 05, 2010 1:25 am

do livro eu gostei, é o meu segundo favorito (depois de reliquias da morte).

por isso fiquei muito decepcionada quando vi o filme.
Thais
Thais
Regular Member
Regular Member

Mensagens : 191
Dracmas : 400
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 29

http://inkwithcoffee.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Nómada Dom Dez 05, 2010 2:34 pm

O primeiro filme de HP que assisti deve ter sido o PdA, mas não tenho a certeza. Foi na altura em que HP5 estreou; eu andava mais ligada a livros que a filmes, por isso demorei a assistir.

Prefiro os livros aos filmes, como quase toda a gente. E, também como a maioria, fiquei agradavelmente surpreendida com o último.
HP7 1ª parte é lindo! *-* O meu favorito, até agora. Acho que continuará a ser o meu preferido, mesmo com a estreia da última parte, porque é quando muitos personagens queridos morrem.
Nómada
Nómada
Admin
Admin

Mensagens : 683
Dracmas : 1295
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 31
Localização : Kandrakar

https://ilike.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 2:47 pm

O meu progresso em HP tem muito que se lhe diga. Passei por não gostar, depois curiosidade, de seguida fanático e por fim apenas mais um fã normal...
Aqui vai:
study study
Em 2001, acho eu, tinha eu uns 8 anos, salvo erro, quiseram-me oferecer o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Eu respondo logo que nem pensar, pois naquela idade só pensava em desenhos animados.
No ano seguinte vi uma publicidade de Cãmara dos Segredos e fiquei curioso. Acho qeu foram as aranhas que me despertaram o bichinho. Comprei a filme, na altura em cassete VHS.
Depois como é obvio ja quis comprar o primeiro. Fazia sentido. Comprei e fiquei furioso quando vi que estava dublado para portugues.
Saiu o 3º filme em VHS, (na altura não havia sala de cinema em S.Miguel, por isso ainda não via os filmes no cinema). Novamente fiquei fulo por estar dublado.
Mudei de escola! Na bibioteca dessa escola, descobri que havia livro de Harry Potter, mas nessa escola so havia o prisioneiro de azkaban, o cálice de fogo e a ordem da fénix. Devorei aqueles livros, li o cálice de fogo mais que 3 vezes, e a ordem da fénix (na altura por mim considerado um livro enorme) li em apenas 4 dias!
Comecei a ficar fanático, os meus familiares começaram a oferecer os livros, apesar de já os ter lido. Comecei a ver as gravações de Cálice de Fogo e foi ai que fiquei lunático! Todos os dias ia á net, ver coisas do Harry Potter, actores, biografias, livros, filmes, curiosidades,etc…
Como ja foi um adesão tardia tenho a 23ª edição de pedra filosofal, a 22º edição de câmara dos segredos, a 19ª edição do Prisioneiro de Azkaban e a 11ª ediçao de cálice de fogo.
Inaugurara no ano anterior, acho eu, um centro comercial novo com sala de cinema. Foi uma emoção enorme para ir ver o Cálice de Fogo ao cinema. Era o meu primeiro filme na sala de cinema. Fiquei mal disposto no dia, de tantos nervos!
Adorei o filme!!! Claro que este fora o primeiro filme a ver depois de ler o livro. Dei conta dos cortes e de mudanças mas achei que fora muito bom e não tinha mudado muito. Foram suficientemente fieis, não fiquei desiludido. Pelo contrario adorei ainda mais aquele 4º volume.
Claro que como li os 3 primeiros livros depois de ver os filmes estranhei um pouco, mas não fora desilusão. Eu progredira pois passei do cinema para os livros! O meu vicio na leitura começou aí, suponho eu.
Ofereceram-me o 6º livro! Já era a 1º edição! Finalmente estava actualizado!! XD
Comprei o Cálice de Fogo em DVD, com edição de 2 discos! Encontrei depois um pacote com os 3 primeiros filmes e comprei-os. Infelizmente não tinham cds bonus com as gravaçoes, mas não me importei, cmprei so mesmo para ver os filmes em ingles.
2007 se aproximava e com ele a Ordem da Fénix! De novo o mesmo empolgamento. Já tinha a 3ª edição do livro. Ja me estava aproximando das 1ªs ediçoes!
Quando finalmente vi o filme fiquei desiludido, ouve muitos cortes. O que me estranhou mais foi o romance com a Cho Chang. Mas o final compensou! O fim do filme foi mesmo muito bom.
Ofereceram-me o 6º livro! Já era a 1º edição! Finalmente estava actualizado!! XD
Comprei também o DVD da Ordem da Fénix, edição especial de 2 discos como é óbvio!
Em 2009 fui ver o 6 Filme, em Portugal, o Principe Misterioso! Fora a pior adapatação juntamente com a ordem da fénix. Só que este fora muito mais parado e os cortes em maior escala.
Por essa altura já tinha o ultimo livro. Como é obvio adorei. Fora o fim da fase dos livro harry potter.
Quando soube que o 7 livro ia ser adaptado em 2 partes fiquei muito satisfeito. Significava menos cortes.
Vi ontem a 1ª parte dos Talismãs da Morte. Simplesmente foi o máximo. Poucos cortes, muita acção, humor…
Agora esou em pulgas para ver a 2ª parte, mas também um pouco triste porque a fase Harry Potter na minha vida, apesar de já não ser tao forte na minha vida está mesmo a acabar.
Foi bom enquanto durou! Foi esta historia, os seus filmes e principalmente os 3 actores que tiveram um papel muito importante em algumas escolhas par ao meu futuro!

Fim!
Desculpem o testamento. Foi a minha homenagem!
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Anya Dom Dez 05, 2010 2:54 pm

Todos os dias ia á net, ver coisas do Harry Potter, actores, biografias, livros, filmes, curiosidades,etc…

Também eu. E comprava tudo o que havia, camisolas, vassoura, varinhas tenho umas 3, coleccionei o xadrez também, recortes de revistas, tenho biografias de todos os actores guardadas no pc e fotos também. Agora já não sou tãoooooo fanática, mas tenho pena de apagar do pc então vai ficando. Eu e a No até inventamos um clube, foi logo no início da fase HP.
Anya
Anya
High Member
High Member

Mensagens : 957
Dracmas : 2055
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 31
Localização : Na tua mente

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 2:56 pm

xD

o meu estado fanático passou quando comecei a crescer digamos...acho que pelos 15 (ja foi tarde)...

mas ainda sou fiel!!! Sempre!
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Thais Dom Dez 05, 2010 3:01 pm

a minha fase fanática durou cerca de um ano, apesar de que até hoje eu ainda me considere bastante fã da saga.

eu tinha pôsteres, li cada livro até o quinto mais de dez vezes, e os dois ultimos cerca de quatro vezes, tinha todos os dvds dos filmes, milhaaaaares de imagens de HP no pc, e morria de vontade de comprar o uniforme de hogwarts, só não comprei porque na época não consegui achar.

e tive, também, a fase de escrever fanfics. na verdade, até hoje eu escrevo, mas não tão regularmente quanto fazia antes.
Thais
Thais
Regular Member
Regular Member

Mensagens : 191
Dracmas : 400
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 29

http://inkwithcoffee.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Anya Dom Dez 05, 2010 3:06 pm

Al-Mr escreveu:o meu estado fanático passou quando comecei a crescer digamos...acho que pelos 15 (ja foi tarde)...

Eu tenho quase 18 anos ( Very Happy ) e há alturas em que ainda tenho vontade de agarrar nos livros e reler e por vezes leio algumas páginas que gosto mais. A morte do Albus... perdi a conta de quantas vezes li e o beijo do Harry e da Ginny

Mas também sei que é uma leitura mais infantil

Ahhh, e eu também só tenho as 1ªs edições de Príncipe Misterioso e dos Talismãs da Morte, este último eu reservei numa livraria com medo que esgotasse, por isso até ganhei um marcador de livros de HP Laughing
Anya
Anya
High Member
High Member

Mensagens : 957
Dracmas : 2055
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 31
Localização : Na tua mente

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Pedro Dom Dez 05, 2010 3:08 pm

A minha história começou, quando eu estava na 1º série, a professora trouxe o filme e nos obrigou a assistir
a partir deste dia, fiquei fascinado pela série
as estréias no cinema, eu fui na do Prizioneiro de Azkaban em diante
o primeiro livro que li foi o Ordem da Fênix, sim, o mais grosso
Pedro
Pedro
High Member
High Member

Mensagens : 557
Dracmas : 705
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 29
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Nómada Dom Dez 05, 2010 3:18 pm

li cada livro até o quinto mais de dez vezes
o__O O máximo de vezes que li um livro da saga foi 3.

morria de vontade de comprar o uniforme de hogwarts, só não comprei porque na época não consegui achar.
Podia encomendar. Bem, saía mais caro, mas ficava à sua medida.

Me perdoa, Al, mas, de momento, não tenho coragem de ler o teu testamento. ><'
Nómada
Nómada
Admin
Admin

Mensagens : 683
Dracmas : 1295
Data de inscrição : 23/10/2010
Idade : 31
Localização : Kandrakar

https://ilike.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Thais Dom Dez 05, 2010 3:21 pm

o problema era que quem pagava não era eu, e sim meus pais, então nem dava pra encomendar... eles não entendiam minha necessidade de ter aquele uniforme u_u

e eu realmente devorava os livros, nunca me cansava de reler...
Thais
Thais
Regular Member
Regular Member

Mensagens : 191
Dracmas : 400
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 29

http://inkwithcoffee.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 4:42 pm

Thais: eu tbm tinha bue imagens no pc... mas pedri tudo quando tive um novo...tambem tinha posters e nas apresentaçoes d eleitura na escola lia sempre HP, para descontentamento dos meus colegas que nunca gostaram da serie

Anya: eu ja noa toco nos livros desde que o ultimo saiu e li....ja esqueci muita coisa, quando tiver tempo vou voltar a ler... aquela historia é muito importante para mim...Tinha os livros por encomenda tambem

Andromedae: quando quiser ler o testamento, estja a vontade. Quando comecei a escrever nao pensei ficar tao grande
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por kelly Dom Dez 05, 2010 4:57 pm

há alguem chamado anya que conbinou com a irmã ir ver o ultimo filme de harry potter mas depois foi com as amigas.. ,né??


Última edição por kelly em Dom Dez 05, 2010 4:59 pm, editado 1 vez(es)
kelly
kelly
Regular Member
Regular Member

Mensagens : 200
Dracmas : 191
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Anya Dom Dez 05, 2010 4:58 pm

Arranjei melhor companhia

E aqui é suposto postares as tuas experiências sobre HP, e não fazeres queixas
Anya
Anya
High Member
High Member

Mensagens : 957
Dracmas : 2055
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 31
Localização : Na tua mente

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 5:00 pm

bem, é uma experiencia HP de facto!!!
lição: quando se trata de HP as irmaos é XAU!!
Mas eu fui com a minha!!! xD
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Anya Dom Dez 05, 2010 5:01 pm

Mas a tua é um amor de pessoa. E têm praticamente a mesma idade

Esta pirralha tem 13 anos
Anya
Anya
High Member
High Member

Mensagens : 957
Dracmas : 2055
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 31
Localização : Na tua mente

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Al-Mr Dom Dez 05, 2010 5:08 pm

ter praticamente a mesma idade não e nada bom!!! ouh acredita... tu nem sabes as coisas que nos fazemos um com oo outro... as vezes rebenta escala...eu sou estupido, ela tbm...
voces nao a cnhecem xD
Al-Mr
Al-Mr
Moderador
Moderador

Mensagens : 1157
Dracmas : 2882
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 30
Localização : Far Far Away

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Anya Dom Dez 05, 2010 5:09 pm

Não vou escolher lados, mas as raparigas são sempre mais maduras do que os rapazes Wink

Ainda vou criar um tópico sobre isto
Anya
Anya
High Member
High Member

Mensagens : 957
Dracmas : 2055
Data de inscrição : 25/10/2010
Idade : 31
Localização : Na tua mente

Ir para o topo Ir para baixo

Harry Potter - Os Filmes Empty Re: Harry Potter - Os Filmes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos